 |
Quase 90% das crianças come
alimentos com açúcar ao pequeno-almoço
(Estudo
“Bom Dia Planta”) .
Apenas uma em 27.500 crianças, dos seis aos 10 anos, consome alimentos
sem açúcar ao pequeno-almoço, segundo um estudo realizado no âmbito do
Projecto Bom Dia Planta apresentado esta semana em Lisboa.
O estudo, feito em parceria com o Instituto Superior de Ciências da
Saúde Egas Moniz, tem como base inquéritos realizados a cerca de 27.500
alunos do ensino básico, na faixa etária dos 6 aos 10 anos, sobre os
seus hábitos alimentares relativamente à primeira refeição do dia.
De acordo com nutricionistas, o pequeno-almoço deve conter alimentos
como leite ou iogurte, pão de mistura rico em fibras barrado com
margarina ou creme vegetal e uma peça de fruta.
Os resultados do estudo indicam que apenas 12,4% das crianças inquiridas
tomam um pequeno-almoço com algumas escolhas saudáveis, mas não na sua
totalidade, dado que alguns dos alimentos referidos pelos inquiridos
continham açúcar.
Fonte: Lusa
MNI- Médicos Na Internet |